Esportes

Botafogo inicia processo de rescisão da principal contratação de 2020

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo inicia processo de rescisão da principal contratação de 2020
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Kalou não deve permanecer em General Severiano. Foto: Vitor Silva/BFR

Em busca de uma completa reformulação do seu elenco visando a disputa da Série B, o Botafogo vem buscando aliviar sua folha salarial. Nesta sexta-feira (12), o Alvinegro conseguiu um acordo pela liberação do volante Cícero e agora tem como missão a rescisão amigável de Salomon Kalou.

O marfinense chegou como principal estrela do elenco para a disputa do Brasileirão de 2020. Sem conseguir render em campo e com o maior salário do grupo, ele é o principal alvo do clube nos próximos dias.

Kalou chegou diante de festa e apresentação pomposa no Estádio Nilton Santos. No entanto, mostrou-se abaixo do esperado tecnica e fisicamente e acabou amargando o banco de reservas durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro.

O vínculo do atacante vai até o fim de 2021. Empresário responsável por intermediar as tratativas da negociação, Marcos Leite já está no Rio de Janeiro para reunir-se com o presidente do clube, Durcésio Mello. A intenção é chegar a um meio-termo para que não haja custos pela rescisão.

< Niterói de olho no aquecimento global Bolsonaro vê chances de testes com medicamento spray contra Covid-19 <